Pesquisar
Close this search box.

Use as datas comemorativas como aliadas

Aumente o seu Fluxxo de vendas com as datas comemorativas!

Qualquer oportunidade de aumentar o fluxo de vendas deve ser aproveitada! E é por isso que as datas comemorativas, também conhecidas como datas sazonais, são tão importantes para uma marca. Saber aproveitá-las da melhor maneira pode trazer um boom de vendas para o negócio, alcançando novas pessoas a partir de publicidades mais direcionadas e, consequentemente, aumentando as chances de limpar e renovar o estoque.

Nesse sentido, é importante ter um planejamento das datas que você deseja trabalhar de forma mais aprofundada no ano, a fim de que sejam preparadas ações de marketing específicas e bem detalhadas para cumprir o objetivo de aumentar as vendas durante esse período estabelecido.

Cabe destacar, entretanto, que, para que as ações sejam assertivas, é preciso trabalhá-las com antecedência, além de entender bem o público-alvo que você pretende atingir com elas. Além disso, buscar fugir do tradicional e inovar na comunicação e nas ideias é uma excelente forma de se destacar e atrair visibilidade para a campanha. Por isso, manter-se sempre antenado com as novidades do mercado publicitário e as estratégias de marketing ajuda a construir ações intencionais e, acima de tudo, estratégicas.

Muito se fala hoje no Marketing de Oportunidade. Este, alinhado a um bom planejamento do Marketing de Conteúdo, pode ser a virada de chave na criação de campanhas memoráveis e que consigam se aprofundar na onda do momento. Afinal, uma campanha de sucesso é uma campanha que desperta atenção, dá o que falar, viraliza e, principalmente, proporciona retorno financeiro para a empresa.

Na Fluxxo, além de explorar datas importantes com campanhas específicas e intencionais, também desenvolvemos ações para melhor trabalhar essas oportunidades. Confira algumas campanhas que a Fluxxo desenvolveu para o Dia da Mulher:

BrasilCenter

A campanha tem o objetivo de reconhecer as qualidades das mulheres que fazem parte do dia a dia da empresa.

O que a Fluxxo fez?

  • Desenvolvimento de conceito
  • Identidade visual
  • Divulgação das atividades
  • Peças de e-mail marketing e redes sociais
21Go! Proteção Veicular

Para desmistificar alguns pensamentos ultrapassados, a campanha busca reafirmar o local da mulher como excelente motorista.

O que a Fluxxo fez?

  • Lançamento de um novo produto
  • Peças para redes sociais
  • Mídia Exterior
  • DOOH
  • Tráfego pago
Globo
Foi desenvolvido um kit especial para presentear as participantes do programa Mentoria de Mulheres, responsável por trazer debates sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e seus desafios no dia a dia.

O que a Fluxxo fez?

  • Desenvolvimento de identidade visual
  • Produção do kit
  • Folheto

Quer implementar ações sazonais na sua empresa? Vem com a Fluxxo!

compartilhe!