Como uma campanha publicitária pode ajudar a sua marca
Entenda o que é e qual é a melhor campanha publicitária para a necessidade da sua marca. As campanhas publicitárias são um conjunto de ações de marketing que têm o objetivo de chamar a atenção para um comunicado, uma marca, uma promoção, entre outros. Podem ser tanto online quanto offline, usando veículos tradicionais como a TV e o rádio, ou adotar uma estratégia de marketing digital, como as redes sociais e e-mails. Para construir uma campanha, é necessário desenvolver um bom storytelling, a fim de envolver o público, gerar reconhecimento e estreitar o relacionamento. Também é importante criar estratégias para alcançar os objetivos determinados para cada campanha. Pensando em atender as necessidades da marca, é importante conhecer todos os tipos de campanhas publicitárias e saber quando criar cada uma delas. Confira a baixo as três mais utilizadas no momento:1. Campanha Institucional
O objetivo desse tipo de campanha é promover o reconhecimento da marca, ou seja, trabalhar o branding. Responsável por construir uma imagem positiva e, portanto, com mais chances de ser reconhecida na hora da compra ou contratação do serviço.
2. Campanha Promocional
Focada em atrair a atenção dos consumidores e aumentar o número de vendas ou leads da sua marca. Nesse tipo de campanha, são pensadas diferentes estratégias para chamara a atenção do potencial cliente, utilizando artifícios como cores marcantes, chamadas apelativas.
3. Campanha Social e Educativa
Normalmente feita por instituições ou pelo governo, ela é responsável por informar e engajar os seus potenciais clientes sobre um assunto relevante do seu nicho. O objetivo é educar a audiência e envolvê-la em causas sociais, ambientais ou de saúde pública
Por: Gisele Duarte, Marina Noruega e Ana Nobrega.